A volta do Lurex e Lamê

29 de Janeiro de 2018

Para as que são apaixonadas por moda, peguem seus caderninhos de anotações e não deixem passar: O Lamê e o Lurex serão ícones de tendência neste inverno. Eles apareceram como protagonistas em passarelas de diversas marcas icônicas como Balmain e Saint Lauren, diversas vezes em composições no mesmo look.
Os tecidos foram apresentados em blazers,  terninhos (que também estarão em alta), saias, vestidos, calças e nos mais variados modelos e peças.
O lurex é um tecido mais versátil e leve que pode criar tanto composições diurnas quanto noturnas. Pode estar incluído em blusas de alça leve, t-shirts, cardigans, ou uma saia leve durante o dia e em vestidos, conjuntos, saia midi ou meias de fora para as mais ousadas durante a noite.
Já o lamê por ser um tecido super metalizado cria looks mais ousados e que normalmente são usados a noite em vestidos, saias, maxi blazers e jaquetas. Para quem quiser ousar e trazer o lamê para o dia, uma pedida legal é calça do tecido com camisa lisa branca, criando um equilíbrio high-low (que é a mistura de uma peça super chamativa com outra discreta, ou uma super chique com outra esportiva).
O importante na hora de compor look com estes tecidos é mensurar a quantidade dele de acordo com a ocasião. Independente de quantidade, o legal é sair da zona de conforto e começar incluir os tecidos no closet.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *