Minha experiência de amor e ódio na Rua das Noivas em São Paulo

5 de fevereiro de 2016

Quem é noiva ou sonha no dia em que será uma com certeza já ouviu falar da Rua das Noivas em São Paulo!  A rua localizada no bairro da Luz e que fica praticamente em frente a Estação da Luz é referência quando o assunto é vestidos de noiva e artigos relacionados.
Rua São Caetano, este é o nome de batismo da famosa Rua das Noivas. Eu, como boa apaixonada por noivas, já conhecia e sempre passava por ela com os olhos brilhando quando me deslocava da Rua 25 de Março até meu hotel no Bairro Brás na época em que tinha a Lumière Acessórios… São muitas e muitas lojas com vitrines cheias de vestidos de todos os gostos! Impossível não passar por lá sem imaginar o dia em que você poderá entrar em todas aquelas lojas na busca do SEU vestido de noiva!
E foi então que o meu dia chegou…
Viagem marcada, malas feitas, cronograma elaborado e ‘bóra’ pra tão esperada viagem pra compra do vestido de noiva!

A localização exata da Rua das Noivas (Rua São Caetano) Fonte: Google Maps
Eu tinha a segunda-feira (23/03/15) inteira reservada para a compra do meu vestido. Cheguei lá tão cedo que algumas lojas ainda estavam abrindo suas portas ou fazendo a limpeza das mesmas. Comecei minha pesquisa porque queria ter certeza de que conseguiria entrar em todas as lojas e pesquisar bem antes de decidir qual dos muitos vestidos lindos que eu sempre via na vitrine eu iria escolher. Foi aí que começou minha história de amor e ódio com a famosa Rua São Caetano!
Eu havia marcado alguns horários em lojas que necessitavam agendamento e comecei pelas que não precisavam agendamento, intercalando com os horários marcados… Em questão de 2 horas eu havia entrado em cerca de 5 ou 6 lojas a procura do estilo de vestido que eu já tinha imaginado que queria comprar. Ao invés de encontrar aquele cenário lindo que eu via quando passava de taxi admirando as vitrines, eu encontrei lojas escuras, com vendedoras despreparadas, além de vestidos velhos, rasgados, com tecido e acabamento ruim e preços fora da realidade das peças que eu via na minha frente. Comecei ali, juntamente com a minha mãe e minha melhor amiga e madrinha de casamento Deusa, um dia estressante. Entrar e sair das lojas ainda mais desapontada e apavorada tornou-se completamente normal naquele dia que era pra ser tão especial!
Em meio dia eu já tinha entrado em praticamente todas as lojas possíveis da rua e algumas paralelas e já me sentia extremamente irritada e esgotada. Entrei na última loja que havia marcado horário, uma das lojas com fachada e vitrine mais bonitas da rua e que aparentava ter vestidos com melhor acabamento. Fui recepcionada bem e convidada a subir para o segundo andar onde uma vendedora me atendeu juntamente com um estilista que sentaram comigo e me fizeram algumas perguntas para identificarem qual era o meu estilo e o que eu estava realmente procurando. Me mostraram alguns modelos que não quis nem provar, e depois de trocarem algumas vezes eu encontrei um vestido bacana, de acordo com a realidade do vestido que eu tinha imaginado pra mim; Mas precisava de reforma completa, desde retirada de mangas, novo recorte nas costas, cava do busto, re-molde dos ombros e barrado, enfim… O vestido precisaria ser praticamente refeito, porém, pelo menos se tornaria um modelo usável e que se encaixava em alguns pontos a minha expectativa. A aquela altura do campeonato, depois de ver tanto acabamento ruim, atendimento péssimo e vestidos horríveis eu já estava me sentindo feliz por ter encontrado pelo menos alguma coisa que eu pudesse vestir pra entrar na igreja, afinal, o vestido era bonito. Tirei o vestido e pedi um orçamento para saber qual o valor da compra com todos aqueles ajustes e reformulações… O vestido era bem mais caro do que eu havia imaginado, e sinceramente não sei se valia tudo aquilo mesmo sendo o vestido mais bonito que eu já tinha visto ali. Decidi terminar de ver as ultimas lojas e pensar um pouco sobre o assunto.
Cheguei a conclusão de que não compensava mesmo comprar um vestido tão caro que precisava de alterações tão consideráveis sem certeza do resultado final e estava quase decidida a voltar pra casa sem meu vestido e partir para a locação, afinal, já havia pesquisado na região onde eu morava algumas lojas e tinha encontrado vestidos parecidos com aquele super caro só que com um valor mais acessível, mesmo que sendo locação.
A amiga Deusa comentou que sempre passava em frente a uma loja de vestidos de noiva que deveria ser ali perto e que parecia ter vestidos bem lindos… Confesso que não estava mais com vontade nenhuma de procurar mais e mais vestidos! Naquele momento eu já me sentia extremamente aborrecida e cansada, querendo mesmo voltar pro hotel e curtir a minha fossa sozinha ( drama queen! hehehe) afinal, meu dia só tinha sido decepções! Ela conseguiu me convencer, mesmo eu não dando muito crédito… Mas porque pensar que seria pior do que tudo o que eu já havia visto no decorrer do dia né? rsrs

 

Loja da Nova Noiva no Bairro da Luz. Fonte: Google

Foi então que chegamos a Nova Noiva, uma loja que fica ali do ladinho da Rua São Caetano, na Av. Tiradentes, ao lado do metrô e em frente à Estação da Luz… Entrei na loja sem muita expectativa, totalmente desapegada de modelo, cor, pedras e tamanho! hahaha Fomos prontamente atendidas no andar térreo por uma vendedora que nos recepcionou e encaminhou ao andar superior onde os estilistas e vendedores estavam. Ainda naquele momento, eu tinha vontade de sentar e chorar ou então sair correndo e não voltar nunca mais daquela região! hahaha
Ainda não conseguia acreditar que teria que voltar pra casa sem meu vestido… Mas então tentei relaxar e entregar na mão daquele querido ser que tentava me atender mesmo vendo minha cara de descontentamento e desinteresse (vulgo: cara de bunda) KKKKKKKK

 

Naquela loja – diferentemente das outras – eu disse que não tinha nenhum modelo de preferência, apenas sabia o que eu não queria e especifiquei quais modelos não teria possibilidade. Com base nisso eles disseram que iam separar alguns modelos de acordo com meu orçamento.
Entrei no provador e vi que ali tudo seria um pouco diferente! Já no primeiro vestido que provei me senti melhor… Me colocaram em um tablado, de frente pra um espelho imenso e todo iluminado, me senti linda!! Mesmo que o vestido não fosse o que eu queria ou o que eu imaginava… Mas e daí né? Eu estava mesmo me sentindo linda mesmo com um vestido que não era a minha cara, imagina quando encontrasse um bonito! kkkk

Boneca com vestido de noiva feito sob medida de acordo com o modelo escolhido pela noiva. Fonte: Instagram @daianadick

Depois de recusar provar vários modelos que eu já não gostei do estilo de cara (afinal, eu já estava super cansada e sem paciência) provei 3 ou 4 vestidos… E então um deles me escolheu! Sim, não fui eu que escolhi, ele me escolheu!
O olho brilhou em um vestido totalmente diferente do que eu estava buscando e mesmo que no começo eu não tivesse tanta certeza assim, era aquele!

 

Este post não é pra falar sobre exatamente minha escolha, mas para compartilhar a minha experiência como noiva em busca de um vestido! Então, mesmo depois da escolha, eu preciso compartilhar com vocês o quão especial foi minha passagem pela Nova Noiva e o quanto me senti querida e especial por todas e todos que me atenderam nos outros 3 dias que decorreram minhas provas e ajustes! Em todas as vezes que entrei lá, me senti única! Equipe maravilhosa, atenção excepcional! Desde a recepcionista até a minha querida costureira, a Fátima que fez todos os meus ajustes, me explicou tudo muito direitinho cheia de atenção e carinho (um beijo Fátima, mesmo que você não veja!! ♥). Posso dizer sem medo algum que a Nova Noiva não tem nada, nem de perto, haver com qualquer outra loja que você encontrará na super e famosa Rua das Noivas! Parece publicidade, mas é minha experiência por lá!

Encontrei uma foto da Fátima com a Noiva Paula do Casando e Amando ♥ hehehe

Considero tão importante assim compartilhar minha vivência neste momento porque não gostaria que nenhuma noiva cheia de expectativas passasse pelo que eu passei por lá! A sensação de ver seu sonho se despedaçando com vestidos horríveis não deve ser desejada a ninguém!
Eu tive sorte, muita sorte em encontrar a Nova Noiva pelo meu caminho e pela insistência da minha mãe e da amiga Deusa, que me permitiram voltar pra casa cheia de luz e felicidade embalada em uma caixa branca!
Espero que minha experiência consiga ajudar outras noivas em busca de informações sobre a tão famosa Rua das Noivas!
Um beijo e deixo algumas fotos do meu sonho realizado pra vocês! ♥

View this post on Instagram

Da pra voltar? 💗 #casamentodaiaejean

A post shared by Daiana C Dick Morari (@daianadick) on

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *