Testei: Esponja KONJAC

5 de novembro de 2016

É amores, mais alguém aí é doida por produtinhos diferentes?
Eu sou! Hoje eu trouxe pra vocês uma resenha sobre um produto legal pra usar no dia-a-dia, e que não precisa ser uma apaixonada por maquiagens pra querer saber mais.
O produto de hoje é a esponja KONJAC (que eu não sei se lê konjác ou kônjac, então me dêem um desconto! HAHAHAHAHAHA). Essa esponja é super legal, porque se parece com uma pedra quando está seca e fica gelatinosa depois que você molha.
Ela é usada para esfoliar a pele e pode ser usada 2 ou 3 vezes na semana. Outro ponto lindo é que ela também está disponível pra compra no Brasil por outra marca (já que a Sephora brasileira não vende a mesma).
A marca brasileira é a OCÉANEEu pesquisei e encontrei no site BELEZA NA WEB por lindos R$15,99 ♥ Super legal considerando que eu paguei 6,95€ (euros) AQUI.
Diferentemente do que eu disse no vídeo – influenciada pela informação errada do vendedor e sem pesquisar antes – Konjac não é um bamboo, e sim uma planta perene (que vive por tempo maior) nativa da Ásia. Ela se parece com uma flor e possui uma ‘batata’ que é responsável pela produção das fibras que compõe a esponja. Vale o plus: Ela é uma planta super usada no Japão como inibidora de apetite, além de auxiliar no combate contra o colesterol elevado e a prisão de ventre. Nestas funções o konjac é ministrado através de capsulas.

konjac1

A planta contém glucomanano, uma fibra não digerível que pode absorver até 100 vezes seu volume em água (Gente! Dá pra acreditar?). Ela forma uma espécie de massa gelatinosa que preenche o estômago, reduzindo a sensação de fome e transmitindo saciedade, fazendo a vontade da pessoa de se alimentar diminuir.
Mas chega de papo, vem dar uma olhada como ela funciona na prática:

 

Quero saber de TUDO, o que vocês acharam? ♥
X.O.X.O.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *